Plano de curso

  • 1

    MÓDULO I - MEU PERCURSO

    • APRESENTAÇÃO - Recursos da plataforma

    • 01. A herança das mulheres contadoras e A Princesa de Chinelos

    • 02. Arte, Balé, Performance e Contos de Fadas

    • BALAIO - MÓDULO I

  • 2

    MÓDULO II - EVOLUÇÃO DOS CONTOS DE FADAS

    • 03. O Homo Sapiens e a expressão da subjetividade

    • 04. Manuscritos medievais e o processo civilizatóro

    • 05. A corte de Luis XIV e as Preciosas

    • 06. Charles Perrault e a moralidade para as mulheres

    • BALAIO - MÓDULO II

  • 3

    MÓDULO III: CONTOS DE FADAS E A INFÂNCIA

    • 07. Os Irmãos Grimm e o foco nas crianças

    • 08. Comparando versões - Perrault e Irmãos Grimm

    • 09. A Floresta como personagem dos Irmãos Grimm

    • 10. Hans Christian Andersen e a consciência social

    • 11. O estilo de Andersen

    • 12. A comida como elemento narrativo

    • 13. Alice, Peter Pan e Pinóquio

    • BALAIO - MÓDULO III

  • 4

    MÓDULO IV:CONTOS DE FADAS E O FEMININO

    • 14. Walt Disney e as princesas

    • 15. Feminismo nos Contos de Fadas

    • BALAIO - MÓDULO IV

  • 5

    MÓDULO V: CONSTRUINDO CONTOS DE FADAS

    • 16. Estrutura dos Contos de Fadas

    • 17. Narrativas enviesadas

    • 18. Criando seu próprio Conto de Fadas

    • BALAIO - MÓDULO V

  • 6

    MÓDULO VI: DIÁLOGOS COM A ARTE

    • 19. A visualidade nas narrativas

    • 20. O desenho na gestação das histórias

    • BALAIO - MÓDULO VI

  • 7

    MÓDULO VII:

    • 21. Quando o começo é o fim

    • EXTRA. A poética de Katia Canton

    • Live Contos de Fadas: Relações com arte, educação e feminismo

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